Feng Shui

A técnica taoista tradicional chinesa de harmonização de espaços com largas aplicações em residências, comércios e escritórios

A Filosofia do Feng Shui
Qual é a filosofia do Feng Shui? Hoje em dia, com todas as nossas tribulações diárias, possuir uma filosofia de vida é fator indispensável para a manutenção de nossa qualidade de vida. Nesta busca, muitas pessoas fazem exercícios, passeiam ou buscam práticas orientais como Yoga, Tai Chi Chuan, Meditação. Entre…
Ser ou Não Ser um Consultor de Feng Shui?
Desde que comecei a lidar com Feng Shui, e já faz muito tempo, vejo pessoas preocupadas em se tornar consultores desta técnica. Ao longo deste artigo gostaria de fazer alguns comentários e sugerir idéias para uma completa reflexão sobre este tema. As damas que estiverem lendo me perdoem por usar…
A Lógica da Escola Ba Zhai
Muitas vezes sou interpelado pelo meu entusiasmo pela Escola Ba Zhai (Escola das Oito Residências). Para muitos especialistas tradicionais é uma escola considerada muito simples e por isso renegada à uma mera introdução do Feng Shui chinês. Realmente, perto de escolas mais populares e complexas como a Xuan Kong Fei…
Magia Negra no Feng Shui
As pessoas de modo geral têm uma visão bastante equivocada do Feng Shui. Acham que é aquilo que aparece nas revistas de decoração e programas femininos, onde se coloca um sofá cor de mostarda na sala para harmonizar o “cantinho da prosperidade”. Isso tudo é bobagem. O Feng Shui tradicional…