Medicina Chinesa

Uma medicina completa com 2.500 anos e que permanece atuante e sendo utilizada em todo o mundo

Sonhos na visão da MTC
Sonhos na visão da Medicina Tradicional Chinesas – trechos do Su Wen, capítulo 17: “Quando a energia Yin de uma pessoa está superabundante, ela irá sonhar que está vadeando através de um rio e está assustada”. “Quando sua energia Yang for superabundante, irá sonhar que um grande fogo está ardendo”.…
Sun Simiao e sua importância para a Medicina Chinesa
Sun Simiao (581-682 d.C.) foi um médico famoso da Medicina Tradicional Chinesa, durante as dinastias Sui (581–618) e Tang (618–907). Ele foi chamado de “Rei da Medicina Tradicional Chinesa” por Médicos Tradicionais Chineses e muitas vezes descrito no folclore ou em histórias populares, como na lenda taoísta que montava um…
As Três Regulações no Qigong
O Qigong (pronuncia-se “tchikon”) é uma técnica terapêutica milenar da China antiga definido pela união do ideograma “Qi”, que significa energia, sopro vital, e “Gong”, que  significa trabalho, cultivo, treinamento. Então Qigong seria trabalho, treinamento e cultivo de nossa energia vital em sua prática física e mental. Seus princípios se…
Uma Montanha no Caminho
  Quando guardamos emoções, em geral mágoas, geramos um bloqueio da energia. Existem vários símbolos relacionados à Montanha e um deles é o bloqueio. Quando você trilha um caminho e, de repente, se depara com uma Montanha, muitas vezes isso representa um impedimento para seguir em frente, daí a analogia.…