Mini-curso de I Ching

Mini-curso em 4 aulas, trazendo uma completa introdução ao I Ching [Yì Jīng 易經], o milenar Clássico das Mutações da China antiga, da história e características até seu uso oracular através das moedas (Oráculo da Floresta das Pedras de Fogo).

O I Ching é um dos mais antigos textos de sabedoria da humanidade, com 3.000 anos. Mas por trás dos textos existe toda uma filosofia profunda que esclarece a enorme complexidade das forças atuantes do universo. É um material de grande interesse a todos que gostam de cultura chinesa e em particular aqueles que cultivam o Taoismo ou praticam alguma de suas artes (Acupuntura e Medicina Chinesa, Feng Shui, Tai Chi Chuan, Qigong, artes marciais, etc…).

Esse mini-curso foi gravado em 2019 como parte do programa “SATOSP em Revista“, apresentado pelo Prof. Odair Carlos Sabioni. Agora você pode apreciá-lo na íntegra e de modo TOTALMENTE GRATUITO.

O ministrante do curso, Prof. Gilberto António Silva, é Taoista, Terapeuta e Escritor especializado em cultura chinesa e Taoismo com mais de 40 anos de estudos em cultura oriental e 14 livros publicados. É atual Coordenador Editorial da Revista Brasileira de Medicina Chinesa e Editor da Revista Daojia, especializada em Taoismo e cultura chinesa. Conheça seu site oficial: Instituto Laoshan 

Material complementar indicado

O material complementar indicado para que você possa ampliar seu conhecimento sobre esse tema é o livro “I Ching – Manual do Usuário“. Escrito de maneira simples e objetiva, abrange o universo do I Ching desde sua história até aplicações em artes marciais, alquimia, medicina, astrologia e outras áreas do conhecimento, dentro da cultura chinesa.

Adquira já o seu na Amazon: https://amzn.to/3cL7xg2

laozi-logo3

Amigos do Tao | YoutubeInscreva-se em nosso canal Amigos do Tao no Youtube e veja mais vídeos sobre cultura chinesa, Taoismo e suas artes. Todas as semanas um novo vídeo, incluindo aulas e lições sobre temas taoistas.